O Lus. Évora empatou este domingo em Serpa e desceu ao 3º lugar da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, numa 4ª jornada em que o Estrela de Vendas Novas somou o primeiro ponto da época e o Moura perdeu.
Na visita ao Campo Manuel Baião, os eborenses escorregaram com uma igualdade sem golos em que não conseguiram sequer aproveitar a superioridade numérica a partir dos 30 minutos, quando Nicola foi expulso.
O Lusitano ocupa agora o 3º lugar, com oito pontos, a dois da liderança partilhada por Sintrense e Louletano, enquanto o Serpa é 7º, com cinco.
Destaque para o primeiro ponto conquistado esta temporada pelo Estrela de Vendas Novas, que empatou em Lagoa (2-2), mas ainda assim segue no 14º e último posto.
Leonardo Chão deu vantagem madrugadora aos alentejanos (2 minutos), Jorge Teixeira (32) e Tommy Batista (49) viraram o jogo, e Daniel Pinto assinou o 2-2 final aos 90+4.
O Moura foi derrotado em casa, por 2-1, pelo Operário, num jogo em que permitiu a reviravolta, seguindo no 11º lugar, com três pontos.
Peterson marcou para os alentejanos, aos 58 minutos, e os açorianos operaram a reviravolta em dois minutos, com golos de Rafa Benevides (80, grande penalidade) e Ricardo Carvalho (82).
O Campeonato de Portugal regressa dentro de duas semanas, no dia 29 de Setembro. A 5ª jornada conta com as seguintes partidas: Fabril do Barreiro-Moura, Barreirense-Lus. Évora, Estrela de Vendas Novas-Amora e Operário-Serpa.
Comentários