Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Lus. Évora, que se juntou ao grupo de líderes, e o Serpa triunfaram este domingo, na 5ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, em que o Moura empatou e o Estrela de Vendas Novas registou mais um desaire.

A equipa eborense venceu pela margem mínima (1-0) na deslocação ao terreno do Barreirense, num encontro decidido já na reta final, aos 85 minutos, pelo médio Martim Águas.

A formação orientada por Pedro Russiano juntou-se à dupla da frente, composta por Louletano e Sintrense, que empataram (1-1) no Algarve, todos com 11 pontos.

recrutamento zoomarine 2025

O Serpa somou a sua segunda vitória fora, goleando o Operário nos Açores por expressivo 4-0, resultado que o guindou ao 6º lugar, com 8 pontos.

Yuri Sohni (5 minutos), Fábio Cruz (21), Igor Costa (57) e João Mucuia (87) assinaram a goleada dos alentejanos, que ainda não perderam na condição de visitantes.

O Moura voltou a pontuar, depois de três derrotas seguidas, empatando a uma bola no reduto do Fabril do Barreiro, mas manteve o 11º lugar na tabela, com quatro pontos.

O suplente Erick Gabriel adiantou os alentejanos, aos 71 minutos, e Ivan Reis igualou para os anfitriões, aos 84.

Em Vendas Novas, o Estrela, que ainda não venceu e ocupa o 14º e último lugar, com um ponto, somou a quarta derrota no campeonato, ao ser batido pelo Amora (3-0), com golos de Miguel Silva (16 e 46) e João Oliveira (63).

A 6ª jornada, marcada para 6 de Outubro, inclui as partidas Lus. Évora-Operário, Serpa-Fabril do Barreiro e Moura-Estrela de Vendas Novas.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



vamos à vila 2025
zoomarine

Também poderá gostar

Portimonense

Portimonense alarga vantagem no topo do “Distritalão”

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora

manuel-cajuda-3-2048x1365

«Olhanense está melhor» e já projeta cidade desportiva «com novo estádio»