Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O homem que sequestrou a própria mãe e se barricou dentro do apartamento onde ambos viviam, em Portimão, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, anunciou o Ministério Público (MP).

O agressor, de 45 anos, está indiciado pela prática de um crime de sequestro agravado e um crime de violência doméstica agravado, cometidos na passada quinta-feira, dia 19.

Segundo o MP, há «fortes indícios» de que o homem, cerca do meio-dia, «retirou à mãe as chaves da residência, o telemóvel pessoal, trancou-a na sala da casa, barricou a porta principal com uma arca de grandes dimensões e impediu a mãe de sair da residência».

vamos à vila 2025

Só duas horas depois é que a vítima, de 69 anos, conseguiu pedir ajuda à polícia, já depois de as autoridades terem sido chamadas ao local, uma vez que o homem lançou vários objetos da janela para a rua, incluindo uma televisão, «dando fortes sinais de estar descompensado e agressivo», como descreveu a PSP.

O sequestro prolongou-se até às 22h00, altura em que Unidade Especial de Polícia da PSP arrombou a porta principal do apartamento e libertou a vítima.

O arguido vai ficar preso preventivamente num hospital prisão, acrescentou o MP.

A investigação é dirigida pelo DIAP de Faro.

 

 



inframoura cada gota importa
municipio de portimao

Também poderá gostar

Viatura limpeza coletores

EMARP inicia empreitada de reabilitação de infraestruturas de saneamento

AlgarSafe no Portimão Arena 1 (1)

Maior feira de proteção civil e socorro a sul do Tejo volta a Portimão

EM531 (1)

Estrada do Aeródromo, entre a Penina e Montes de Alvor, avança para obras