Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

À 7ª jornada da I Liga de futebol 2024/25, o Farense, com o treinador Tozé Marreco em estreia no banco, quebrou o ciclo de derrotas e somou finalmente o seu primeiro ponto, ao empatar sem golos no reduto do AVS, em jogo disputado na Vila das Aves.

Com o primeiro ponto contabilizado, após seis desaires consecutivos no arranque da época, os algarvios continuam no 18º e último lugar do campeonato, com quatro pontos de atraso para o trio composto por Boavista, Estrela da Amadora e Nacional.

Tozé Marreco, que sucedeu na semana passada a José Mota, estreou-se com cinco mudanças no onze algarvio, face à derrota caseira com o Arouca (1-0), chamando à titularidade Lucas Áfrico, Ângelo Neto, Filipe Soares, Álex Millán e Bermejo, e mantendo o esquema de três centrais, que incluiu o habitual médio Cláudio Falcão.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Depois de um começo apagado, o Farense teve um bom período, entre os 15 e os 25 minutos, tentando empurrar o adversário para a sua baliza, mas não conseguiu criar ocasiões sérias de perigo, enquanto os anfitriões só ameaçaram à beira do intervalo, num remate de fora da área de Rodrigo Ribeiro que passou perto do poste.

O AVS entrou na segunda parte mais dominador, rematou algumas vezes com relativo perigo, mas não obrigou Ricardo Velho a trabalho especial, com as diversas substituições a contribuírem para equilibrar a contenda.

O suplente Elves Baldé desperdiçou a melhor ocasião do Farense, num cabeceamento ao lado, aos 74 minutos, num lance em que podia ter feito bastante melhor, mas Vasco Lopes também esteve perto de abrir o marcador para os locais, aos 78 e 84.

Já perto do final, aos 89 minutos, Elves Baldé voltou a estar perto do golo, obrigando o mexicano Ochoa a excelente defesa.

Na 8ª ronda da I Liga, os algarvios recebem o Estoril Praia, em jogo marcado para domingo, 6 de Outubro, às 15h30.

 

Sul Informação
John Mercado (AVS) e Marco Moreno (Farense) – Foto: Fernando Veludo/Lusa

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



sessões de cinema de inverno
zoomarine

Também poderá gostar

Alguns dos responsáveis pela Rede Azul

Rede Azul apoia a criação artística do Algarve e a sua itinerância por toda a região

Portimonense

Portimonense alarga vantagem no topo do “Distritalão”

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora