Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Das quatro escolas algarvias participantes na campanha da Geração Depositrão, a EB1 de Cabanas de Tavira foi a campeã algarvia da recolha de resíduos elétricos e eletrónicos e baterias.

Esta escola recolheu mais de quatro toneladas de resíduos (4.815,1 kg), o que dá uma média de 150,47 kg por aluno.

Bem longe destes números ficou a segunda classificada, o Agrupamento de Escolas Drª. Laura Ayres (Quarteira), que recolheu 1.514,5 kg, ou seja, meio quilo por aluno.

jf-quarteira

A Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro), ficou-se pelo 408,5 kg de resíduos recolhidos (0,59 kg por aluno), enquanto a EB 2,3 de Quarteira recolheu 182,2 kg (0,27 kg).

No total, as escolas do distrito de Faro recolheram mais de 6 toneladas em resíduos elétricos e eletrónicos e baterias.

A Geração Depositrão é um projeto pioneiro promovido pela ERP Portugal – Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Baterias (RB) em parceria com a ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação e que este ano contou com a adesão a mais de 316.000 alunos que recolheram cerca de 435 toneladas de resíduos.

Além de premiar as escolas, a ERP Portugal recompensa alunos e professores envolvidos no projeto, e atribui prémios por cada categoria de REEE recolhida, nomeadamente as que são consideradas como resíduos perigosos: TV e monitores, equipamentos de arrefecimento, e Pilhas.

Para Rosa Monforte, diretora geral da ERP Portugal, “o sucesso da Geração Depositrão é reforçado a cada ano, com resultados mais positivos e com uma adesão por parte das escolas cada vez maior. Fizemos no dia das bandeiras verdes um apelo para a entrega de pilhas e baterias e gostaríamos de agradecer o aumento de 24% de recolha desta categoria”.

“Temos como objetivo contribuir para a educação ambiental e fomentar a economia circular e, por essa razão, queremos agradecer e dar os parabéns a todos aqueles que se juntaram a nós nesta missão. Numa altura em que as escolas se preparam para o início do ano escolar, este poderá ser o motivo para uma ainda maior adesão neste ano letivo”, acrescentou.

Para saber mais sobre este projeto clique aqui.

 

 



inframoura cada gota importa
festival de caminhadas

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying