O 5.º Encontro de Outono da Associação Psiquiátrica do Alentejo vai decorrer hoje e amanhã, dias 13 e 14 de setembro, na Igreja de Santiago, em Monsaraz.
Nesta iniciativa, participam psiquiatras para abordar temáticas importantes para o desempenho da profissão.
Esta sexta-feira, às 15h00, tem lugar a sessão de abertura, com a presença de Marta Prates, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e da psiquiatra Sofia Charro.
Durante a tarde, António Mota Salgado vai falar sobre “O sítio onde estamos”, seguindo-se Luiz Gamito com “Quem está no Aticum”.
A mesa redonda intitulada “Lugares onde a gente se senta para olhar” vai ter Manuel Sardinha como moderador e as participações de Francisco Allen Gomes, com uma comunicação sobre a “Lenda de uma moura encantada”, José Pacheco vai falar sobre “A Pedra dos Namorados”, enquanto José Ramalho vai apresentar o seu livro “O Motorista dos Cortes/Histórias da minha terra”, uma publicação sobre a história de uma família tradicional alentejana que decorreu entre a primeira e a segunda guerra mundial.
No sábado, dia 14 de setembro, o Encontro de Outono “Locais” abre às 10h00, com o painel “Corpo e Perigo”, que terá o moderador João Paulo Albuquerque e o preletor José Parraça.
Segue-se o tema “Substâncias Psicadélicas: inovação clínica com regulamentação” com a moderadora Graça Vilar e a palestrante Ana Matos Pires.
Durante a tarde, a partir das 15h00, será abordado o “Mapeamento Cerebral”, com o moderador Manuel Guimarães e o preletor Pedro Gamito. “Que locais na Teoria dos Jogos” é o tema que vai ser moderado por Sofia Charro e terá o palestrante Miguel Rocha de Sousa.
Sofia Charro vai encerrar o encontro da Associação Psiquiátrica do Alentejo com o tema “Teoria dos Locais”.
Comentários