Dois candidatos disputam eleições na Distrital de Beja do PSD

Eleições decorrem hoje

O advogado José Pinela Fernandes e a técnica de turismo Andreia Guerreiro são os dois candidatos à presidência da Comissão Política Distrital de Beja do PSD, cujas eleições decorrem esta sexta-feira.

O ato eleitoral vai realizar-se entre as 18h00 e as 23h00 e um dos dois candidatos irá suceder ao atual presidente, Gonçalo Valente, que não se recandidata por já ter cumprido três mandatos consecutivos.

José Pinela Fernandes, de 62 anos e natural de Aljustrel, no distrito de Beja, formado em Direito e advogado de profissão, encabeça a Lista A, tendo como metas a “defesa”, a “unidade” e a “pacificação” do PSD de Beja, abrindo o partido à sociedade civil.

“O nosso partido não pode ficar fechado, apenas, em torno dos seus militantes. É na sociedade que assentam as fundações da estrutura do nosso partido”, disse hoje à agência Lusa o candidato, que é militante do PSD desde 2000.

Pinela Fernandes é o atual presidente da Assembleia Distrital do PSD e liderou anteriormente, durante sete anos, a Secção Concelhia de Beja do partido.

A outra candidatura à presidência da Distrital de Beja do PSD é liderada por Andreia Guerreiro, de 45 anos, licenciada em Turismo e técnica nesta área na Câmara de Almodôvar (Beja), concelho onde reside há mais de 30 anos.

Em declarações à Lusa, a secretária da atual Comissão Política da Distrital de Beja do PSD, que é militante desde 2020, definiu hoje como prioridade da Lista B “trabalhar com maior proximidade” com o deputado ‘laranja’ eleito por Beja, Gonçalo Valente, e com o Governo, “para que consigam trazer uma resposta e resolução” aos problemas da região.

Andreia Guerreiro apontou ainda às eleições autárquicas de 2025, traçando como meta “aumentar o número de eleitos do PSD em cada concelho e freguesia” do distrito de Beja.

Nesta distrito alentejano, o PSD contabiliza 485 militantes ativos, 239 dos quais com capacidade eleitoral para o ato de sexta-feira, segundo os dados revelados pelo partido na sua página oficial na Internet e consultados hoje pela Lusa.

Beja é o concelho com mais militantes com capacidade eleitoral (78), seguindo-se os de Ourique (64) e Odemira (25).

 

 



Comentários

pub