Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Um balão de gás, que estava a participar numa competição internacional, aterrou na manhã desta terça-feira, 17 de Setembro, num acesso à Via do Infante (A22), na zona de Odiáxere (Lagos). 

O balão tinha partido da Alemanha – mais especificamente da cidade de Münster – e participava na 67ª Taça Aeronáutica Gordon Bennett.

Fonte da GNR disse ao Sul Informação que a bordo do balão seguiam dois homens. O nosso jornal sabe que se trata de cidadãos franceses.

vila do bispo

Apesar do aparato, não «houve feridos» a registar, segundo a mesma fonte da GNR.

O incidente chegou a obrigar à paragem do trânsito.

O balão que aterrou na estrada pertencia à Equipa França 1, sendo pilotado por Christophe Houver e Guillaume Joubert, que voaram 2084.24 quilómetros, desde a largada na cidade alemã de Münster.

Este não era o único balão que se dirigia para o Algarve, havendo mais cinco que conseguiram aterrar em segurança, tanto em Silves, como na Fortaleza de Sagres e perto do Cabo de São Vicente, segundo revelou ao Sul Informação fonte ligada à organização da prova.

A Taça Aeronáutica Gordon Bennett de balões de gás já foi realizada 66 vezes desde 1906 e é considerada a competição mais antiga e prestigiada da aviação. Participam pilotos balonistas de todo o mundo.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Natal com muita música para todos os gostos em Tavira

Funeral dos 4 jovens mortos no acidente em Tavira é amanhã

Sul Informação - Dois mortos em colisão frontal em Castro Marim

Trabalhadores que ficaram soterrados em Albufeira já foram resgatados

Sul Informação - Despiste em Beja faz um morto e sete feridos

Quatro jovens morrem quando carro se despista e cai ao rio Séqua em Tavira