Autarcas do Baixo Alentejo discutem criação de Unidade Local de Formação de Bombeiros

Baixo Alentejo «é a única sub-região do país que não dispõe de uma unidade destas»

A criação de uma Unidade Local de Formação de Bombeiros na sub-região foi o assunto discutido pelo Conselho da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), na sua reunião do mês de Setembro, que teve lugar no Museu Literário “Casa Fialho de Almeida”, na vila de Cuba.

É que, salienta a CIMBAL, o Baixo Alentejo «atualmente, é a única sub-região do país que não dispõe de uma unidade destas».

Assim, no período antes da Ordem do Dia, foi recebido o presidente da direção da Escola Nacional de Bombeiros. O principal assunto foi, precisamente, a criação de uma Unidade Local de Formação de Bombeiros no Baixo Alentejo.

Segundo a CIMBAL, «foi consensualizada, com os municípios, a criação de uma metodologia que permita identificar possíveis localizações» para essa escola de formação de bombeiros.

 

 

Também no período antes da Ordem do Dia, foi apresentado, pelo presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, um Voto de Pesar pelo falecimento de António Afonso Martins Guerreiro, engenheiro mecânico e antigo funcionário daquela autarquia. Exerceu ainda as funções de vereador, tendo sido vice-presidente no mandato 2001-2005, assumindo a presidência entre Março e Outubro de 2005.

O Conselho Intermunicipal da CIMBAL apresentou «sentidas condolências à família, amigos e colegas».

De entre os pontos da ordem de trabalhos, destaque para a aprovação do relatório final e minuta do contrato do “Acordo Quadro para Fornecimento de Refeições Escolares”, no âmbito da Central de Compras da CIM do Baixo Alentejo.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub