A Câmara de Albufeira entregou hoje a 15 famílias do concelho as chaves das suas novas casas no Complexo Habitacional Ladeira da Fonte, em Paderne, na sequência da assinatura de contratos em regime de renda convencionada.
Estas eram as habitações que ainda faltava atribuir, das 40 existente nesta urbanização, as primeiras das quais foram entregues em Maio. No total, foi feito um investimento de cerca de 5 milhões de euros.
Na cerimónia de assinatura dos protocolos e entrega das chaves às 15 famílias, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, salientou que aquele era «um momento digno e importante» e disse ter «pena que não sejam 150 ou 1500, pois temos pessoas nesse número que estão a precisar de casa».
José Carlos Rolo também lamentou o facto de este ter sido um «processo moroso».
O autarca adiantou ainda que recentemente foram adquiridas 17 novas habitações, em segunda mão, e que espera que em breve as mesmas sejam entregues.
«Em breve, será também aberto concurso para a construção de mais 70 fogos nas Fontainhas», anunciou, salientando que «o Município de Albufeira não tem património que lhe permita avançar para a construção, pelo que estamos a tentar reverter alguns terrenos agrícolas para fim habitacional», segundo José Carlos Rolo.
Cláudia Guedelha, a vereadora responsável pela Ação Social, explicou que o concurso para as 17 habitações referidas pelo presidente irá abrir em Outubro e que «cada vez são mais os candidatos a habitação, mercê do crescimento demográfico de Albufeira».