Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O festival Afro Nation já anunciou a data para aquela que será a sua quinta edição na Praia da Rocha: 9 a 11 de Julho. Ou seja, mais de uma semana mais tarde que as datas habituais, em finais de Junho.

Numa publicação na rede social Instagram, os responsáveis pelo Afro Nation comentam: «As pessoas pensavam que não voltaríamos a Portugal no próximo ano? As datas do ANP2025 estão oficialmente aqui! Imagine não estarmos de volta à praia para a maior celebração de Afrobeats do mundo?! Impossível!»

A mesma publicação alerta que a pré-venda dos bilhetes terá lugar no dia 2 de Outubro, enquanto a venda normal começará no dia 3.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Quem se inscrever no site tem acesso prioritário aos bilhetes, que costumam desaparecer rapidamente, apesar do seu elevado custo.

Na edição de 2024 do Afro Nation, que decorreu de 26 a 28 de Junho, os cabeças de cartaz foram Nicki Minaj, J Hus, Asake ou Rema.

Para a 5ª edição do festival ainda não foi anunciado o alinhamento dos artistas.

Os ingressos para este festival costumam ser vendidos para os três dias, embora este ano, mas devido à elevada procura, a organização tenha disponibilizado bilhetes diários para 27 de Junho.

Os bilhetes para os três dias de festival custaram 349 euros, na edição deste ano.

Em 2024, o festival Afro Nation atraiu mais de 40 mil pessoas ao Algarve, vindas de toda a Europa e mesmo de países de outros continentes, como os Estados Unidos da América, garantindo elevadas taxas de ocupação hoteleira numa altura em que ainda não se entrou na época alta do turismo.

No entanto, o festival também motiva queixas dos moradores e turistas, quer da própria Praia da Rocha, quer de Ferragudo, devido ao ruído.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



albufeira sounds
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Portimão assinala Dia Mundial da Língua Portuguesa com música e apresentação de livro

Nova “Meridional” lançada no Festival Literário Internacional de Portimão

Sul Informação - Joana Espadinha apresenta novo álbum no Teatro Municipal de Portimão

Joana Espadinha apresenta novo álbum no Teatro Municipal de Portimão

Sul Informação - Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes aumenta para 3500 euros

Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes abre inscrições a 10 de Junho