Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

A Associação Algarvia de Pais e Amigos de Cidadãos Deficientes Mentais (AAPACDM) vai inaugurar este sábado, 7 de Setembro, Dia da Cidade de Faro, a sua nova sede e um lar residencial. 

De acordo com a Associação Algarvia, a nova sede da instituição, que fica localizada na Rua Natália Correia, na Urbanização Nossa Senhora da Saúde, na Lejana, «representa um marco importante no reforço das respostas sociais no distrito de Faro» e implicou um investimento de mais de 5 milhões de euros.

O edifício, além de um lar residencial, acolherá três Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), prevendo-se ainda a criação de cerca de 20 novos postos de trabalho.

Banner lateral albufeira

Jorge Leitão, presidente da AAPACDM, afirma que «este projeto é o resultado de um esforço conjunto, apenas possível graças ao apoio do PO CRESC Algarve, do Município de Faro e da própria instituição. Este é um exemplo concreto de como a união e a dedicação fazem a diferença».

A cerimónia de inauguração, agendada para as 17h00, contará com a presença da secretária de Estado para a Inclusão, do presidente da Câmara de Faro, da Diretora Distrital do Instituto da Segurança Social e do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Jorge Leitão destaca ainda a missão da associação: «Este projeto reflete o nosso compromisso em demonstrar que a diferença não deve ser vista como um obstáculo. Para nós, a autonomia e os sonhos dos nossos utentes estão sempre no centro das nossas ações».

 



inframoura cada gota importa
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Projeto que promove inclusão de pessoas com deficiência foi lançado em Faro

Projeto que promove inclusão de pessoas com deficiência foi lançado em Faro

Sul Informação - Crise da habitação leva Faro e Portimão à rua no fim de semana

Crise da habitação leva Faro e Portimão à rua no fim de semana

Sul Informação - Faro acolhe iniciativa de Solidariedade com a Palestina

Plataforma cívica Algarve pela Palestina volta a manifestar-se, em Faro