Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O mês de Setembro, em Odemira, volta a ser de “Uma Imersão Cultural” e uma oportunidade para «dar voz à diversidade cultural e proporcionar diferentes manifestações culturais ao público e descentralizar a programação».

A Câmara de Odemira volta a promover o programa “Setembro, uma Imersão Cultural”, onde estão inseridas, entre muitas outras iniciativas, um concerto dos Resistência no Dia do Município, a tradicional festividade religiosa de Nossa Senhora da Piedade, o Festival 7 Sóis 7 Luas, a comemoração do Centenário da Viagem Aérea Portugal – Macau e o Festival Tass Jazz.

O Festival 7 Sóis 7 Luas, que este ano assinala 25 anos de parceria com o Município de Odemira, volta ao concelho com um programa diversificado de espetáculos musicais e de teatro de rua nos dias 1, 6, 7, 8 e 13 de Setembro, em várias localidades.

lagos eventos

No dia 5 de setembro, a Biblioteca Municipal José Saramago Odemira comemora 24 anos ao serviço da população e da cultura no concelho de Odemira. «Para assinalar a data, a Biblioteca sai à rua e faz a festa de aniversário no Jardim Sousa Prado, com atividades para toda a família», segundo a autarquia.

Entre os dias 6 e 8 de Setembro, presta-se homenagem à Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Odemira, com um conjunto de atividades culturais e religiosas.

No dia 8 terá lugar a Sessão Solene do Dia do Município, na qual se irão distinguir várias individualidades, seguida de uma visita guiada à ruína da antiga Ermida de Nossa Senhora da Piedade (monumento do séc. XVI), Missa Solene e Procissão.

No mesmo dia, em que se assinala o Feriado Municipal, há concerto dos Resistência, às 21h30, no Jardim Ribeirinho de Odemira.

 

Sul Informação

 

No dia 21 terá lugar o encerramento das Comemorações do Centenário da Primeira Viagem Aérea Portugal – Macau, em Vila Nova de Milfontes, «com um vasto programa que inclui visita ao local de descolagem, no Campo de Coitos, acompanhada pelo historiador António Quaresma, momentos de debate, exibição de documentário, apresentação do livro “De Portugal a Macau – A Viagem do Pátria, de Sarmento de Beires”, espetáculo Musical com a Banda de Música da Força Aérea com a participação de Joana Luz, entre outros momentos».

Nos dias 27 e 28 de Setembro, o jazz nacional regressa ao concelho de Odemira, com o Festival Tass Jazz, no Jardim da Elsa em São Teotónio.

No dia 27 de Setembro atuam o Júlio Resende Fado Jazz Trio “Filhos da Revolução” e “Quintessência” de Alexandre Frazão. Para encerrar o Festival, sobem ao palco no dia 28 de Setembro, Mário Laginha Solo e Isabel Rato Quinteto.

A Câmara de Odemira destaca ainda os espetáculos musicais “Às Quintas no Quintal”, nos dias 12, 19 e 26, com BeJazz Trio, Moços da Vila e Cães do Cão “Vencidos da Vida”.

«O programa conta ainda com muitas atividades de música, dança, teatro, exposições e workshops, promovidas pelos agentes culturais do concelho, com financiamento do Município através do programa “Odemira Criativa”, tornando o mês de Setembro um verdadeira Imersão Cultural em Odemira», conclui a Câmara odemirense.

O programa completo de “Setembro, uma Imersão Cultural” 2024 pode ser consultado aqui.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



inframoura cada gota importa
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»