Os quatro suspeitos de um crime de furto qualificado, em estabelecimento comercial, ocorrido na cidade de Faro, foram identificados «através de imagens recolhidas do sistema de CCTV recentemente inaugurado em Faro», revelou hoje a PSP.
Durante a madrugada do dia 30 de agosto, por volta das 6h00, ocorreu um furto, com arrombamento, num estabelecimento no centro da cidade.
Os suspeitos furtaram bens num valor de cerca de 300 euros, além de terem provocado danos materiais, cujo valor está ainda por apurar.
Após conhecimento do furto, a Esquadra de Investigação Criminal de Faro visualizou as imagens de CCTV que cobrem a zona, tendo sido possível referenciar quatro suspeitos.
Trata-se de quatro jovens, entre os 17 e os 19 anos de idade, que foram identificados, na última madrugada, na área de diversão noturna de Faro, e foram constituídos arguidos.
O sistema de videovigilância da cidade de Faro, implementado pela Câmara Municipal de Faro, em estreita articulação com a PSP, foi inaugurado no dia 27 de agosto, na presença do secretário de Estado da Administração Interna Telmo Correia.
Foram implementadas 41 câmaras com os objetivos de proteger e garantir a segurança das pessoas, animais e bens, em locais públicos ou de acesso público e prevenir a prevenção da prática de factos qualificados pela lei como crimes, em locais em que exista razoável risco da sua ocorrência.