Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

A parcela relativa a juros representou 60% da prestação média do crédito à habitação em Julho, face a 55% no mesmo mês do ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), hoje divulgados.

Já a prestação média fixou-se em 405 euros, mais um euro do que no mês anterior e 35 euros acima do registado em Julho de 2023, o que traduz uma variação mensal de 0,2%.

Nos contratos celebrados nos últimos três meses, o valor médio da prestação subiu 14 euros face ao mês anterior, para 611 euros, o que corresponde a uma subida de 1,2% face ao mesmo mês do ano anterior.

lagos eventos

Em Julho, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação diminuiu pelo sexto mês consecutivo, para 4,487%, representando uma descida de 2,6 pontos base face ao mês anterior (4,513%).

Nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro desceu pelo nono mês, passando de 3,729% em Junho para 3,713% em Julho.

Já o capital médio em dívida para a totalidade dos créditos à habitação aumentou 250 euros, para 66.529 euros.

infraquinta rumo à sustentabilidade
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Câmara quer hotel e comércio nos terrenos da BelaOlhão, PSD desaprova

Antiga fábrica BelaOlhão vendida para dar lugar a empreendimento turístico e residencial

Sul Informação - Grupo Libertas investe 30 milhões num empreendimento residencial de luxo em Faro

Grupo Libertas investe 30 milhões num empreendimento residencial de luxo em Faro

Sul Informação - 1ª pedra do novo empreendimento residencial de luxo em Faro lançada na próxima semana

1ª pedra do novo empreendimento residencial de luxo em Faro lançada na próxima semana