A área de serviço para autocaravanas e o relvado sintético do Campo de Jogos Cross Brown, na Mina de São Domingos, em Mértola, já estão prontos e vão ser inaugurados esta quinta-feira, 15 de Agosto.
A primeira cerimónia, marcada para as 10h00, assinala a abertura oficial da nova Área de Serviço para Autocaravanas.
O espaço representa, de acordo com a Câmara de Mértola, «um passo significativo na promoção do turismo local, proporcionando aos autocaravanistas uma infraestrutura moderna e bem equipada, que valoriza a hospitalidade da região e potencia o desenvolvimento económico local».
A inauguração contará com a presença de representantes do executivo municipal e a comunidade local e com as intervenções de Jorge Rosa, presidente da Assembleia Municipal de Mértola, Ricardo Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Corte do Pinto, Pedro Beato, da entidade regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola.
Na parte da tarde, às 16h00, dá-se a inauguração do novo relvado sintético do Campo de Jogos Cross Brown, que contará com as intervenções dos presidentes da Câmara e da Junta, bem como de Manuel Gonçalves, presidente da Assembleia Geral do São Domingos Futebol Clube, e Pedro Dias, secretário de Estado do Desporto.
«Esta é uma obra aguardada com grande entusiasmo por todos. Este campo, que faz parte da história do São Domingos Futebol Clube, será agora dotado de condições de excelência, beneficiando não só os atletas do clube, como também todos os jovens que desejam praticar desporto», frisa a autarquia de Mértola.
A Câmara sublinha que a nova infraestrutura permitirá «melhorar a prática desportiva» e atrair «novos atletas, reforçando o compromisso do município com a promoção de um estilo de vida saudável».
O antigo complexo mineiro da Mina de São Domingos está incluído na Zona de Proteção Especial do Vale do Guadiana (Rede Natura 2000), e foi classificado como Conjunto de Interesse Publico em 2013.
O complexo é complementado com a praia fluvial da Tapada Grande, que tem bandeira azul.
Comentários