Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dia da cidade tavira

Uma mostra e quatro workshops focados na economia circular, promovidos pelo mestrado em Design para a Economia Circular do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, vão ser promovidos no espaço de exposições Mercado Municipal de Portimão, localizado na Avenida S. João de Deus. 

Os workshops têm inscrição gratuita e proporcionam «uma introdução às quatro áreas principais abordadas por este curso, o único do país nesta vertente, aprofundando o entendimento e a aplicação prática das diferentes dimensões da economia circular», explica a autarquia.

A primeira área de desenvolvimento, a Dimensão Humana, foca-se na importância dos processos de design na mudança de mentalidades, hábitos e comportamentos de consumo, com o workshop “Zero overconsumption”, marcado para 3 de Setembro.

ideias negocios

No dia seguinte, ao workshop “Zero Waste”, vai explorar a Dimensão Natureza, sublinhando o papel do redesenho para o reaproveitamento de resíduos e a preservação dos recursos naturais no contexto da biodiversidade e do biodesign.

O terceiro workshop, a realizar a 5 de Setembro, intitulado “Back to roots”, concentra-se na Dimensão Sociocultural, destacando como a participação e o reestruturar em função das necessidades das pessoas podem levar a uma intervenção criativa, favorecendo o desenvolvimento sustentável de cidades, áreas rurais e sistemas culturais.

Por fim, o workshop “Circular Young Blood”, que se realiza a 6 de Setembro, aborda a Dimensão Económica, discutindo como o design pode contribuir para a diversificação económica do Algarve, promovendo a bioeconomia e a circularidade nas indústrias existentes.

Todos os workshops decorrem às 18h00 no espaço de exposições do Mercado Municipal de Portimão e a participação é gratuita, mediante inscrição prévia através deste link.

 



vila do bispo
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Unidade de Saúde Familiar 7Mares inicia atividade em Portimão

Unidade de Saúde Familiar 7Mares inicia atividade em Portimão

Resgate João de Arens

Homem resgatado depois de cair de arriba na praia de João de Arens

Sul Informação - Conselho Consultivo da Mobilidade de Portimão já avança

Conselho Consultivo da Mobilidade de Portimão já avança