Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de Loulé acaba de celebra com o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana o 20º contrato de comparticipação financeira, a 100%, no montante total de 12 895 672,00 euros, para a aquisição 60 fogos.

O contrato é, segundo a autarquia, um «documento de extrema importância» e foi celebrado ao abrigo do Programa 1º Direito, e no âmbito do “Programa de Apoio ao Acesso à habitação” do Plano de Recuperação e Resiliência.

Os fogos em causa encontram-se ainda em fase de construção e resultaram da proposta de venda no âmbito da consulta ao mercado realizada pela Câmara Municipal de Loulé. O Município prevê formalizar a aquisição no decorrer do 2º trimestre do ano 2025.

vamos à vila 2025

De acordo com a autarquia louletana, em breve, mas ainda sem data definida, irá abrir o período de candidatura do concurso que dará acesso ao arrendamento apoiado e ao arrendamento acessível, para um universo de 150 fogos.

«É de sublinhar a capacidade de execução do Município de Loulé no âmbito da Estratégia Local de Habitação 2019-2030, encontrando-se, neste momento, entre os 10 municípios a nível nacional que mais contratualizaram no âmbito do PRR. Loulé teve já um valor total de financiamento aprovado de 30 400 832 euros», lê-se ainda na nota.



maozorra

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica