O jovem ginasta Gabriel Albuquerque, que representa a Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé (APAGL), entra em ação na prova de trampolins masculinos dos Jogos Olímpicos de Paris’2024 esta sexta-feira, com o objetivo de desfrutar da sua estreia na competição.
«Sempre foi o meu sonho. Não há muitas palavras que descrevam o significado de estar nos Jogos Olímpicos. Ainda não me caiu a ficha. Quero desfrutar do momento. Tenho os meus objetivos, mas o principal é esse. O que vier a mais é recompensa», refere, em declarações aos canais de comunicação do Comité Olímpico de Portugal.
O “benjamim” da missão portuguesa, aos 18 anos, tem presença marcada na fase de qualificação da prova de trampolins masculinos, esta sexta-feira, dia 2 de Agosto, a partir das 17h00, na Arena Bercy.
Depois de dois exercícios, os oito melhores seguem para a final, que se realiza no mesmo dia, às 18h45.
Gabriel Albuquerque foi selecionado pela Federação de Ginástica de Portugal para ocupar a vaga olímpica conquistada por Portugal no Campeonato do Mundo de Ginástica de Trampolins, em 2023.
O 4º lugar conquistado nos Mundiais de trampolins, em Birmingham, Inglaterra, em novembro de 2023, foi o seu resultado mais importante neste percurso.