Derrame de produtos químicos no Politécnico de Beja deixa três investigadores feridos

Os feridos são três homens na casa dos 30 anos

Três investigadores ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, por intoxicações provocadas pelo derrame de produtos químicos num laboratório no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), disseram fontes da Proteção Civil e dos bombeiros.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o derrame de produtos químicos, que não soube precisar quais, ocorreu por volta das 15h25.

Segundo a mesma fonte, os investigadores que ficaram intoxicados, com queimaduras ao nível das vias respiratórias, foram transportados pelos bombeiros para as urgências do hospital de Beja.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, precisou que os feridos são investigadores, todos homens e na casa dos 30 anos, salientando que os produtos derramados no acidente foram ácido clorídrico e butanol.

Os bombeiros estão a proceder à ventilação do laboratório, adiantou o responsável.

Também declarações à Lusa, a presidente do IPBeja, Maria de Fátima Carvalho, disse ter poucas informações do acidente, limitando-se a adiantar que os investigadores feridos pertencem ao Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL), sediado neste instituto politécnico.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Beja, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a PSP, com um total de 13 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub