Susana Travassos, o projeto Miles Legacy de Gileno Santana, João Capinha, PréHistóricos, Maria Carvalho e André Sarbib são os artistas que irão subir ao palco do BeJazz 2024, que vai decorrer nos dias 5,6 e 7 de Setembro no Centro UNESCO de Beja.
Os concertos terão lugar em dois espaços, o auditório (21h00) e o logradouro (22h30).
Logo no primeiro dia, 5 de Setembro, o auditório acolhe a atuação dos Maria Carvalho e o logradouro o concerto Miles Legacy.
No dia 6 sobem ao palco Susana Travassos (auditório) e João Capinha (logradouro), enquanto no dia 7 atuam André Sarbib e PréHistórico, no auditório e logradouro, respetivamente.
Os bilhetes diários, que dão acesso a ambos os espetáculos, custam 8 euros. O passe de três dias, para os seis concertos, custa 20 euros.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do teatro Pax Julia, em Beja, ou online.
Antes disso, já na sexta-feira, dia 23 de Agosto, e no âmbito da rubrica Noites no Logradouro, o Centro UNESCO de Beja acolhe o espetáculo Sons de Cuba & Companhia.
«Este grupo desenvolveu uma importante linha de investigação, resgatando os velhos arquivos da música cubana e compositores como Ignacio Piñero, Paquito Portela, Miguel Matamoros, entre outros. A rumba, a garancha, o bolero e el son adquiriram com Son de Cuba uma renovada vitalidade mas também um respeito quase místico pela genuína sonoridade musical. Son de Cuba propõe uma música cubana contemporânea, incisiva, quente, original e bailável. Um repertório musical mais abrangente que engloba diferentes ritmos latinos, entre os quais: a rumba, a salsa, a guaracha, o bolero, o chachacha, o afro son e el son», segundo o centro.
Os bilhetes custam 7,5 e podem ser adquiridos na bilheteira do teatro Pax Julia, em Beja, ou online.