Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

A Câmara de Loulé está a promover até final de Setembro Reuniões Operacionais de Defesa da Floresta Contra Incêndios – RODFCI, durante o nível de empenhamento operacional reforçado Delta, referente ao período de 1 de Julho a 30 de Setembro, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR).

Estas reuniões quinzenais «têm um carácter operacional, com o principal objetivo de manter a interligação permanente e a partilha de informação e monitorização entre as várias entidades e serviços que, no patamar municipal, constituem ou colaboram no dispositivo para a Defesa da Floresta Contra Incêndios», segundo a Câmara de Loulé.

A ideia da autarquia é, «a cada ano que passa, melhorar e aumentar a sua atuação no que diz respeito à estratégia preventiva sobre a defesa de pessoas e bens em área florestal, de forma a que cada época de incêndios rurais este território seja reforçado ao nível do dispositivo de vigilância e combate. Por outro lado, o objetivo é aumentar a resiliência das comunidades do concelho ao flagelo que são os incêndios rurais».

jf-quarteira

A terceira das sete reuniões previstas foi presidida pelo vereador com o pelouro da Proteção Civil, Carlos Carmo, tendo sido realizadas várias apresentações sobre o trabalho desenvolvido ao nível municipal, a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil, da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, da Guarda Nacional Republicana e dos Bombeiros de Loulé.

 

 



lagos eventos
zoomarine

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

AlgarSafe no Portimão Arena 1 (1)

Maior feira de proteção civil e socorro a sul do Tejo volta a Portimão