Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Os Bombeiros Municipais de Olhão receberam Equipamentos de Proteção Individual e capacetes «de última geração especializados», para incêndios florestais e incêndios urbanos, um investimento de 200 mil euros da Câmara.

«Os novos apetrechos vêm culminar o processo de modernização e uniformização da imagem do efetivo, com vista a dotar os homens e mulheres do Corpo de Bombeiros de condições ótimas de segurança no desempenho das suas funções, consoante as funções operacionais e o tipo de ocorrência», segundo a Câmara de Olhão.

Os EPI destinaram-se aos novos sapadores, enquanto os capacetes de última geração foram entregues a todos os elementos da corporação.

são brás de alportel

Foram, também, adquiridos novos desfibrilhadores, mochilas para pré-hospitalar mais ergonómicas e rádios para as redes SIRESP e ROB.

Segundo António Pina, presidente da Câmara de Olhão, «a entrega destes equipamentos é o culminar de um processo de investimentos que, ao longo dos últimos anos, tornaram o nosso Corpo de Bombeiros num dos mais bem equipados de todo o Algarve».

«Pela especificidade e perigosidade das funções que desempenham, os bombeiros têm sempre uma posição de destaque nas nossas prioridades de investimento. Nesse sentido, não nos temos poupado a esforços para que estes homens e mulheres disponham das melhores condições», acrescentou.

António Pina aproveitou ainda a ocasião para adiantar que espera lançar o concurso para a construção do futuro quartel até final deste mandato.

 

 

 



inframoura cada gota importa
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Sul Informação - Um morto e um ferido grave em colisão entre dois motociclos em Beja

Motorista de Vítor Aleixo morre em acidente com camião

Sul Informação - Festival «Almadrava» no Vila Galé Albacora dá a conhecer tradição da pesca do atum

“Passado, presente e futuro da pesca do atum no Algarve” vai estar em debate