Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A CCDR Alentejo informou esta quinta-feira, 22 de Agosto, que estão abertas as candidaturas ao aviso de concurso de Ações Coletivas para a Qualificação das Empresas, até 15 de Outubro. 

O objetivo é «apoiar projetos que visem potenciar os seus resultados e a criação ou melhoria das condições envolventes, com particular relevo para as associadas a fatores imateriais de competitividade de natureza coletiva, que se materializem na disponibilização de bens coletivos ou públicos capazes de induzir efeitos de arrastamento na economia».

Ao apoio podem candidatar-se projetos individuais ou em copromoção, desde que visem o reforço da capacidade empresarial das Pequenas e médias empresas (PME) para o desenvolvimento de bens e serviços atuando ao nível da produtividade e da capacidade de criação de valor.

lagos eventos

Nestas categorias inserem-se “Ações de identificação e sensibilização para os fatores críticos de competitividade; “Promoção de práticas de cooperação e coopetição entre PME” e “Promoção de iniciativas que, não sendo do domínio da atividade corrente, potenciem a obtenção e produção de informação económica, posicionamento do produto/serviço, mercados e financiamento em áreas estratégicas para o crescimento sustentado e competitivo (incluindo as respeitantes à adoção de práticas no âmbito dás áreas Ambiental, Social e Governança (ESG)”.

Nesse sentido, são beneficiárias no âmbito do aviso de concurso “associações empresariais e agências de promoção turística; “agências e entidades públicas, incluindo as entidades de natureza associativa, com competências nos domínios da gestão da estratégia de desenvolvimento económico, do turismo, bem como na promoção da digitalização e da internacionalização”; “entidades privadas sem fins lucrativos, que prossigam objetivos de
interesse público” e “outras entidades públicas e sem fins lucrativos quando participem em projetos em copromoção com uma das entidades referidas nas alíneas anteriores, desde que justificado face à natureza da operação”.

O período de apresentação de candidaturas decorre até 15 de Outubro, sendo a dotação de fundo indicativa de 1 milhão de euros, a uma taxa máxima de cofinanciamento de 85%.

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso a licenciaturas

Sul Informação - GNR detém homem por tráfico e apreende mais de 1400 doses de droga em Quarteira

Homem detido em Sines por agressões à companheira e tráfico de droga

Sul Informação - Câmara de Grândola diz que vai analisar proposta do Belenenses SAD de se mudar para o Alentejo

Câmara de Grândola reitera urgente criação de novas praias naquela faixa costeira