Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Uma comitiva da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) irá reunir-se com os ministros da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, e da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, no dia 6 de Agosto, na Herdade do Vale da Rosa, em Ferreira do Alentejo.

No âmbito da visita, «pretende-se dar a conhecer a realidade dos territórios rurais, dos Jovens Agricultores e Jovens Empresários Rurais», salienta a AJAP.

Na reunião, seguida de visita à exploração, serão abordados «os entraves da fraca adesão de Jovens ao setor agrícola (somos o segundo país da Europa percentualmente com menos Jovens Agricultores)», bem como será analisado «que medidas pode o Governo melhorar e contribuir para resolver esta situação, facilitar o acesso à terra, o crédito bancário e atenuar nestes territórios os principais impostos (IVA, IRS/IRC) e Segurança Social».

lagos eventos

Outros temas que serão tratados têm a ver, segundo a AJAP, com a necessidade de «estancar o abandono dos territórios rurais e impulsionar um conjunto de atividades económicas, que além da Agricultura, alavancam a economia e as dinâmicas sociais e culturais destes territórios».

 

 

Banner lateral albufeira
zoomarine

Também poderá gostar

parlamento assembleia da republica

Novo parlamento reúne-se na terça-feira para arranque da XVII legislatura

Primeiro ministro Luis Montenegro

Luís Montenegro, já indigitado como primeiro-ministro, quer dialogar “com todos”

REGIONALIZACAO

Sete em cada 10 cidadãos querem voltar a discutir a regionalização