Peixe e marisco, cozinha de conforto com toques internacionais ou fusão japonesa de criação própria: as criações de Olivier da Costa estão no Algarve com quatro sugestões em diferentes pontos da região.
Uma das grandes novidades da temporada – que estreou primeiro em Lisboa e depois no Algarve – é o ÀCosta, que fica em cima da Praia da Falésia, num projeto com o hotel Domes Lake Algarve.
Na carta brilham receitas tradicionais, mas também sobressaem algumas influências da cozinha internacional. O restaurante tem 78 lugares no total, divididos entre uma sala principal e um terraço com vista para a praia, onde se pode passar a qualquer hora do dia para uma refeição, um petisco ou um cocktail de assinatura.
Também o Yakuza, muito conhecido pelo sushi, abriu um pop up no Pine Cliffs Resort. O espaço conta com uma grande esplanada e só abre para jantar.
Desde 2023 no Algarve, o XXL permanece na Quinta do Lago, numa parceria com o hotel cinco estrelas Wyndham Grand Algarve.
Um ano depois, a novidade é uma resposta às noites quentes do Algarve: uma nova esplanada para provar a carta.
Além disso, aquele que é considerado um dos restaurantes mais democráticos do Grupo Olivier, o Guilty, também está no Algarve, localizado nos Salgados Vila das Lagoas, na Guia.
Aqui há massas, pizzas e hambúrgueres em formato XL, com nomes originais e combinações de ingredientes improváveis.
Das quatro opções, o ÀCosta é o único que está aberto para almoços e jantares.