Transporte diário gratuito para as praias de Litoral Alentejano já começou

Todos os dias, de segunda a domingo, há ligação para 12 praias

O transporte gratuito para as praias de Litoral Alentejano, durante os meses de julho e agosto, em todos os concelhos, desde vez com ligações todos os dias para as zonas balneares, já começaram esta segunda-feira, dia 1.

Todos os dias, de segunda a domingo, o serviço promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e realizado em autocarros da marca Transportes do Alentejo Litoral, vai ligar localidades dos cinco concelhos do Comunidade Intermunicipal a 12 praias.

Desta vez, os utentes terão acesso ao serviço através de um passe sem custos – que poderão levantar nos respetivos municípios e lhes dará acesso à carreira pela qual optaram.

Ao todo, serão oito linhas e um total de 56 carreiras diárias durante a semana e 57 aos sábados, domingos e feriado (15 agosto).

De Alcácer do Sal, parte a ligação de ida e volta para a praia da Comporta, de Grândola, as ligações são para as praias de Carvalhal e Pego e para a praia de Melides, Santiago do Cacém vai dispor este ano de ligação a Porto Covo, com paragens em várias praias entre S. Torpes e o final da linha, tal como a ligação que parte de Sines.

Odemira vai ter autocarros para a Zambujeira do Mar e para Vila Nova de Milfontes, com passagem por Almograve, enquanto, no Cercal do Alentejo, terá início uma linha que terminará também em Vila Nova de Milfontes.

Este é o segundo ano em que CIMAL disponibiliza este serviço público, desta vez diário em todos os concelhos.

Além do serviço público prestado, a iniciativa da CIMAL pretende diminuir os congestionamentos de tráfego automóvel junto às zonas balneares e as emissões de gases com efeito de estufa, convidando a população e os visitantes a abdicarem do transporte particular.

A lotação das carreiras é limitada aos lugares existentes.

A inscrição e a informação sobre carreiras e horários pode ser acedida aqui.

 

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub