Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O ciclista português Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) venceu hoje o prólogo inaugural da 85ª edição da Volta a Portugal, o quarto seguido e a nona etapa na carreira, e é o primeiro camisola amarela da corrida.

Reis, que venceu os prólogos de 2016, 2018, 2021, 2022 e 2023, impôs-se hoje nos 5,5 quilómetros percorridos em Águeda, Aveiro, num tempo de 6.48,046 minutos.

O dinamarquês Julius Johansen, também da Sabgal-Anicolor, foi segundo, a 40 centésimos, enquanto o norte-americano Tyler Stites (Echelon Racing) foi terceiro, a seis segundos, no primeiro pódio da geral desta 85.ª edição.

sessões de cinema de inverno

No que toca às equipas algarvias, o ciclista que conseguiu o melhor tempo foi Carlos Salgueiro, da AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense, que acabou na 7ª posição. Carlos Oyarzun foi o melhor da Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, ao terminar na 9ª posição.

Na quinta-feira, a primeira etapa liga Sangalhos ao Observatório de Vila Nova, em Miranda do Corvo, em 158,2 quilómetros, com uma subida de primeira categoria, de 9,9 quilómetros e pendente média de 8,2%, no final da tirada, que inclui três metas volantes (Cantanhede, Montemor-o-Velho e Condeixa-a-Nova) e a subida de segunda categoria ao Senhor da Serra.

 



sessões de cinema de inverno
teatro das figuras

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações