Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

José Godinho Calado, pró-reitor da Universidade de Évora e ex-diretor regional de Agricultura, é o novo diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A escolha acaba de ser tornada pública pelos Ministérios da Agricultura e Pescas e do Ambiente e Energia.

Esta designação acontece na sequência do procedimento concursal da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), de Dezembro de 2023, para o cargo de Vogal do Conselho Diretivo responsável pela Direção Regional do ICNF do Alentejo.

Banner lateral albufeira

Doutorado em Agronomia pela Universidade de Évora e, até agora, pró-reitor da Universidade de Évora e também professor auxiliar do Departamento de Fitotecnia da mesma instituição, José Godinho Calado foi, em regime de comissão de serviços, diretor regional de Agricultura, entre 2018 e 2023. Exerceu também a Presidência da Entidade Regional da Reserva Agrícola Nacional do Alentejo, entre outros cargos.

A designação será em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos e com efeitos a partir desta sexta-feira, 26 de Julho.

O nome de José Godinho Calado integrava a lista final de candidatos a diretor Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, substituindo Olga Martins, que ocupava o cargo em regime de substituição desde Maio de 2019 e que saiu a seu pedido do processo de concurso.

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Observar as estrelas é o mote para um passeio noturno em Moura

Nove estudantes europeus em “missão espacial” a Marte junto do Alqueva

Sul Informação - Duas crianças em estado grave após despiste em Vila do Bispo

Associação diz que falta de helicópteros do INEM revela fragilidade do sistema

Sul Informação - Tribunal de Contas acusa Câmara de Almodôvar de adjudicação ilegal, autarca discorda

Tribunal de Contas acusa Câmara de Almodôvar de adjudicação ilegal, autarca discorda