Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Porto de Sines encerrou o primeiro semestre de 2024 com um crescimento homólogo de 14% no total global de carga movimentada, destacando-se a Carga Contentorizada, com um crescimento homólogo de 25%, a que corresponde uma movimentação da ordem dos 989.000 TEU (1TEU = 1 Contentor de 20 pés), revelou a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

No que diz respeito à movimentação por terminal, o Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI, reclama para si 50% do volume total de carga do porto, seguido pelo Terminal de Granéis Líquidos com 43%.

Quanto ao Terminal Multipurpose, que começa a dar os primeiros passos no sentido da recuperação da perda dos volumes associados ao carvão, teve um crescimento de 74%, face ao mesmo período de 2023, correspondendo a 303.000 toneladas.

lagos eventos

Este terminal tem movimentado cargas como minério de ferro, diferentes cargas de projeto, gesso, ureia ou granulado de madeira.

Destaque ainda para as Exportações, com um crescimento homólogo de cerca de 7%, com o maior crescimento a notar-se na carga destinada a Países Terceiros.

«Espera-se que 2024 seja um ano de franco crescimento no Porto de Sines, principalmente ao nível da carga contentorizada, onde se prevê que o porto registe a marca dos 2 milhões de TEUs», conclui a APS.

 



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola