Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Orquestra do Algarve, sob a direção do seu maestro titular Martim Sousa Tavares, apresenta-se amanhã, 27 de Julho, às 21h00, no Festival Internacional de Música de Marvão.

O concerto, com o título «Árias Ciganas e Melodias Escocesas», contará com o solista André Gaio Pereira, no violino, e terá lugar nas Ruínas da cidade romana de Ammaia,

«Para um programa de concerto que irá levar a nossa orquestra fora de portas, preparamo-nos para uma grande viagem musical», salienta a Orquestra do Algarve.

vila do bispo

«A monumentalidade da música de Beethoven, com a primeira das várias aberturas que escreveu para a sua única ópera, “Fidelio”, dá o mote para a impetuosidade e o dramatismo de “Zigeunerweisen”, ou “Árias Ciganas” de Pablo Sarasate, obra icónica do lendário virtuoso, que será interpretada pelo jovem e já muito aclamado solista André Gaio Pereira».

«E, por fim, a música ruma à Escócia, ao som das melodias de Mendelssohn naquela que é uma das mais amadas e famosas sinfonias do século XIX».

Este concerto fecha a temporada da Orquestra do Algarve.

 



vila do bispo
dia da cidade tavira

Também poderá gostar

Sul Informação - Investigadores detetam microplásticos em rios considerados saudáveis

Investigadores detetam microplásticos em rios considerados saudáveis

Sul Informação - Festival NADA leva a Beja bandas de ‘heavy metal’ e música «extrema alternativa»

Festival NADA leva a Beja bandas de ‘heavy metal’ e música «extrema alternativa»

Sul Informação - São Teotónio: Meios aéreos regressam para combater incêndio que continua com três frentes ativas

Disponíveis para combate a incêndios 67 meios aéreos, menos nove do que o previsto