Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Orquestra de Jazz do Algarve apresentar-se-à na Zona Lounge da feira Arte Doce, em Lagos, em três momentos, o primeiro dos quais já no dia 25 de Julho, a partir das 20h00. A OJA prepara também o seu quatro e último concerto no Beliche Jazz, em Sagres.

Assim, no dia 25, o Duo Vítor Guerreiro (guitarra) e Clara Buser (voz) reinventa os standards mais famosos do Cancioneiro Americano, outrora interpretados por músicos como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Nat King Cole, entre outros, fontes de inspirações intemporais. A estes, junta-se-lhe também a leveza e os ritmos quentes do Bossa Nova e da música popular brasileira.

 

jf-quarteira

Sul Informação

 

No dia 26, apresenta-se Rui Filipe Freitas Trio (bateria, guitarra e contrabaixo), um projeto constituído por músicos de jazz residentes no Algarve. Com um repertório jazzístico vasto, que vai desde o Cancioneiro Americano, passando pelo Bebop e pelo Hardbop, até às estéticas mais recentes como a música autoral de John Scofield, o trio apresenta um concerto em que, à boa maneira da tradição jazzística, as composições são o mote e o veículo da criatividade musical e da improvisação coletiva.

No dia 28, o Ricardo Pires Quartet (saxofone, contrabaixo, bateria e piano) apresentará temas de linhagens desde a Bossa Nova, o Swing, as Baladas, ao Smooth Jazz, Jazz Funk e Jazz Rock, com temas de autores como Tom Jobim, Stevie Wonder, Grover Washington, Ramsey Lewis e Irvin Beling.

Os concertos têm lugar às 20h00, no Complexo Desportivo de Lagos (e área envolvente), onde decorre a Arte Doce, numa iniciativa do Município de Lagos, sempre com entrada livre.

 

Sul Informação
Armindo Neves

 

O Beliche Jazz 2024, evento promovido pelo Município de Vila do Bispo, contou já com três espetáculos da Orquestra de Jazz do Algarve. O quarto e último espetáculo será dia 27, às 17h00, e contará com a apresentação da Orquestra de Jazz do Algarve e os seus convidados especiais Ana Rita Inácio (voz) e Armindo Neves (guitarra).

Numa viagem pelo Funk no Jazz, será um concerto que não passará despercebido, nestes 20 anos da Orquestra.

Os bilhetes poder ser adquiridos na ticketline ou na Câmara Municipal de Vila do Bispo.

 

 

 



jf-quarteira
municipio de portimao

Também poderá gostar

Não se pode, Não se pode (ensaio) ©JoãoVersosRoldão, TNDMII (1)

Espetáculo infantil «Não se pode! Não se pode!» estreia-se em Lagos

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia