Moura: Caminho 1050 – Fernão Teles vai ser requalificado

A empreitada custará mais de meio milhão de euros

A Câmara de Moura e a empresa MAJA– Manuel António & Jorge Almeida – Construções já assinaram o contrato para a empreitada de requalificação do Caminho 1050 – Fernão Teles, em Sobral da Adiça.

Este é um caminho que faz a ligação da EN 255-1 a Belmeque, no troço compreendido no concelho de Moura, numa extensão de 6,3 quilómetros.

«É um caminho com elevada importância económica dado que atravessa uma zona de olival, servindo os agricultores que têm olivais na zona», refere a autarquia de nota.

 

 

Os trabalhos a realizar passam pela limpeza e regularização de taludes, valetas e bermas; recarga de bermas, com tout-venant; reconstrução de serventias de acesso às propriedades em material idêntico ao caminho; limpeza e desobstrução de aquedutos; reperfilamento e enchimento de depressões; e execução de camada de desgaste em betão betuminoso.

A empreitada custará mais de meio milhão de euros.

Em nota, a Câmara de Moura recorda que desde 2018 que tem vindo a desenvolver um plano de reabilitação de arruamentos em todo o concelho, garantindo melhor mobilidade de pessoas e veículos.

 



Comentários

pub