Diz o ditado que, em equipa que ganha, não se mexe. A 42ª Concentração Internacional do Motoclube de Faro decorre de 18 a 21 de Julho e vai apostar na «receita habitual».
O Sul Informação falou com José Amaro, histórico presidente do Motoclube, na antecâmara de mais uma Concentração, cujas inscrições já estão a decorrer.
«Até agora, as nacionalidades mais representadas são Espanha, Portugal, Inglaterra e Irlanda», adiantou o responsável.
A expetativa passa por reunir 20 mil motards, no recinto montado no Vale das Almas, e que, este ano, terá uma pequena novidade.
«Vamos ter um espaço de campismo também do outro lado da estrada, em terrenos que pertencem ao Aeroporto, onde costumam fazer acampamentos de escuteiros», revelou José Amaro.
O recinto da Concentração Motard já está a ser montado e, na próxima semana, «estará tudo a postos».
Um dos pontos fortes voltará a ser o cartaz musical. O primeiro dia de concertos – 18 – contará com Iris, GNTK e Morderstein. Seguem-se, na sexta-feira, dia 19, as atuações dos Porretas, Wolfmother e Raven Age.
O cartaz termina no sábado, 20, com Kátia Guerreiro, Tony Moore, British Lion e Tara Perdida.
No total, a juntar aos campistas, a organização do Motoclube de Faro conta ter cerca de 30 mil pessoas no recinto para os concertos.
A segurança volta a ser, nas palavras de José Amaro, uma «das nossas preocupações».
«Temos um plano delineado, em conjunto com GNR, Cruz Vermelha e também o Hospital de Faro», garantiu.
A festa terminará com o tradicional desfile, no domingo, dia 21, que encherá as ruas de Faro com milhares de motards, não faltando a originalidade.