Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Vanessa Milho, recém-formada pela Universidade de Évora no curso de mestrado integrado em Arquitetura, foi a vencedora, ex aequo, do prémio Archiprix Portugal com a dissertação de mestrado intitulada “Convento de São Paulo da Serra d’Ossa: Do percurso da água à criação do espaço de banhos”.

«O meu trabalho, intitulado ‘Convento de São Paulo da Serra d’Ossa: Do percurso da água à criação do espaço de banhos’, faz uma análise e um levantamento inédito da degradada e fragmentada estrutura hidráulica do Convento de São Paulo, evidenciando uma problemática associada à preservação do património hidráulico», explica Vanessa Milho, em declarações reproduzidas pela Universidade de Évora.

A proposta de projeto, explica Vanessa, «procurou revitalizar e reativar a estrutura secular através da criação de um percurso recreativo e de vários espaços de banho, onde se estimula, de diversas formas, o contacto com a água, convertendo a importância que a estrutura hidráulica teve outrora num projeto que responde às necessidades atuais do Hotel Convento São Paulo».

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Este prémio foi recebido com muito entusiasmo pelo seu prestígio, mas acima de tudo, por ver reconhecido o trabalho e o esforço que coloquei no desenvolvimento da minha dissertação de mestrado. Este reconhecimento é uma grande motivação para continuar a acreditar nas minhas capacidades», realça Vanessa Milho, agradecendo à Universidade de Évora, a todos os professores e colegas que fizeram parte deste percurso.

O prémio ARCHIPRIX Portugal é o prémio nacional para o ensino de arquitetura, arquitetura paisagista e urbanismo, distinguindo anualmente os melhores trabalhos de mestrado apresentados nas universidades portuguesas. É reconhecido como o principal galardão nacional para jovens arquitetos e retrato do melhor ensino, segundo a Fundação Serra Henriques.

Este ano, o júri foi composto por Ana Neiva, João Jesus, João Pedro Costa, Luís Rebelo de Andrade, Marco Silva, Teresa Nunes da Ponte e Teresa Portela Marques.

O júri decidiu atribuir o primeiro prémio ex aequo ao trabalho de Vanessa Milho, orientado pelo professor e arquiteto João Barros Matos, e a Miguel Machado Góis da Universidade de Coimbra com o tema “Identidade e Atmosferas – Projeto do Museu do Mosteiro de Santa Cruz”, orientado pelos professores e arquitetos João Mendes Ribeiro e Rui Lobo.

 



jf-quarteira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

sala-aula-escola-escolas-mesas-cadeiras-aulas

Fenprof anuncia greve às novas provas ModA do 4.º e 6.º anos de escolaridade

aluno- estudante - ensino - unsplash

Escolas poderão reabrir terça-feira se não houver mais perturbações

telemóvel - jovem -unsplash

Escola Tecnológica do Litoral Alentejano vai restringir uso de telemóveis