Galo guisado com batatas, papas de milho e muito mais. Os Manjares Serranos estão de volta no próximo sábado, 3 de Agosto, à aldeia da Cortelha, no concelho de Loulé.
Esta será uma mostra «genuína dos saberes e sabores do interior do concelho louletano».
Filipe Jesus, presidente da Associação dos Amigos da Cortelha, que lidera uma vasta equipa de voluntários que transforma o pavilhão local numa grande taberna, deixa o convite para, mais uma vez, se visitar o certame.
Galo guisado com batatas, javali no forno, ensopado de borrego, jantarinho de grão, papas de milho, queijo fresco, orelha, chouriço de porco preto, filhó serrana e aguardente de medronho são algumas das iguarias que se poderão encontrar.
A Taberna dos Manjares Serranos abre às 18h00, sendo que a música tradicional portuguesa irá começar-se a ouvir no recinto às 19h30 com o Grupo de Cantares do Parchal a subir ao palco.
Às 21h00, terá lugar o inicio do Festival de Folclore do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão e que terá como convidados o Rancho Folclórico da Freguesia de Santo Estevão, de Benavente e o Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa, representando as tradições do Alto e Baixo Minho.
Às 23h00, terá lugar o baile com Liliana Guerreiro.
A entrada é livre.