Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O fadista Pedro Moutinho e o projeto “Amália Hoje” vão atuar no arranque e no encerramento da Feira Popular de Loulé, que vai decorrer entre quinta-feira e domingo, dias 11 e 14 de Julho, no Largo do Monumento Eng. Duarte Pacheco.

No dia 11, às 22h00, sobe ao palco Pedro Moutinho, que irá apresentar, entre outros, temas do seu mais recente álbum, “Casa D’Água”, um disco é o resultado da soma de duas partes distintas, mas complementares: “Casa” e “Água”, os nomes dos dois EPs que antecederam a edição do álbum.

«Em “Casa”, o fadista embrenha-se nos caminhos do Fado Tradicional para oferecer ao público um registo cru, que lhe é familiar e confortável. Em “Água”, interpreta canções, fluindo, adaptando e moldando o seu registo tão característico a composições provenientes de outros universos musicais», segundo a Câmara de Loulé.

inframoura cada gota importa

No dia 14, às 22h00, o programa musical da Feira encerra «com uma homenagem à maior fadista de todos os tempos, através do projeto Amália Hoje».

 

Sul Informação

 

Este projeto pop português foi criado pelo músico Nuno Gonçalves (The Gift), em colaboração com Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça.

Em 2009, para assinalar o 10º aniversário da morte de Amália Rodrigues, «Nuno Gonçalves foi convidado pela editora Valentim de Carvalho, a reinterpretar algumas canções do vasto catálogo de Amália Rodrigues, o grande ícone do Fado mundial. O projeto pautou-se pela plena liberdade de escolha das composições, dos seus colaboradores, dos arranjos e toda a direção musical».

Assim nasceu o disco “Amália Hoje”, «com nove fados imortalizados por Amália Rodrigues e reinterpretados com uma abordagem pop contemporânea, assumindo a postura de que Amália foi a primeira e maior estrela pop de Portugal. O primeiro single lançado, “Gaivota”, cantado por Sónia Tavares, é o grande sucesso deste trabalho».

A Feira Popular de Loulé funciona das 19h00 às 00h00 (quinta-feira e domingo) e das 19h00 às 01h00 (sexta-feira e sábado). A entrada é livre.

 

 

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

DiaCidade24_Dia3HD

Quarteira celebra 26 anos de cidade