Dois suspeitos de tráfico de droga, em Lagos e concelhos limítrofes, foram ontem detidos pela PSP de Lagos, anunciou hoje o Comando Distrital de Faro daquela polícia.
Da operação, cuja investigação já decorria há cerca de meio ano, resultou a apreensão de «heroína em quantidade suficiente para 21.839 doses individuais», cocaína para 493 doses, balanças de precisão e outros artigos e material utilizado para a preparação e acondicionamento de drogas, bem como um automóvel e 1100 euros em dinheiro.
A PSP acrescenta que essas apreensões foram feitas na sequência de «buscas domiciliárias e não domiciliárias».
A polícia acrescenta que «os indícios recolhidos no decurso da investigação e na operação policial de ontem indicam que, além de procederem à venda direta aos consumidores destes produtos, também forneciam outros traficantes na zona».
Daí que a PSP afirme acreditar que «esta operação terá um forte impacto na redução das situações de tráfico de estupefacientes na cidade de Lagos».
Os detidos, de 35 e 58 anos, foram presentes a Tribunal, tendo um deles ficado em prisão preventiva e o outro sujeito a apresentações semanais.