Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cinco famílias de Alcoutim receberam do Município as chaves das suas novas casas, criadas no âmbito do programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação e do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este foi, segundo a Câmara de Alcoutim, «um passo significativo na Estratégia Local de Habitação» do concelho, que permitiu atribuir «quatro T2 e um T1 a cinco agregados familiares, contribuindo assim para melhorar as suas condições de vida e garantir o direito a uma habitação condigna e potencialmente fixar estas famílias no território».

O projeto de reabilitação teve um custo total de cerca de 566 mil euros, 213 mil dos quais comparticipados pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

são brás de alportel

Paulo Paulino, presidente da Câmara de Alcoutim,  sublinhou a importância da atribuição destas habitações, considerando que a missão da autarquia «é garantir que todos os nossos munícipes tenham acesso a uma habitação digna e adequada. Este é um passo fundamental no cumprimento desse objetivo e estamos empenhados em continuar a desenvolver a nossa Estratégia Local de Habitação».

«A continuidade desta estratégia é crucial para assegurar que cada vez mais famílias em Alcoutim possam beneficiar de melhores condições habitacionais, promovendo, assim, o bem-estar e a qualidade de vida na nossa comunidade», salientou.

 

 

 



são brás de alportel
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Projeto habitacional do Monte Fino vale Prémio de Excelência Autárquica a VRSA

Projeto habitacional do Monte Fino vale Prémio de Excelência Autárquica a VRSA

Sul Informação - Câmara de Alcoutim cede duas funcionárias aos Bombeiros

Câmara de Alcoutim cede duas funcionárias aos Bombeiros

Sul Informação - Plano de Ação do projeto “Alcoutim Inclusivo” foi apresentado  

Plano de Ação do projeto “Alcoutim Inclusivo” foi apresentado