Três homens, entre os 27 e os 50 anos, suspeitos de serem os autores de assaltos a carros junto às praias do Barlavento, foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão, anunciou hoje o Comando distrital desta força policial.
No âmbito de uma investigação por furtos em veículos em praias, na região do Algarve, entre os dias 22 e 24, os militares da Guarda «realizaram diligências tendo em vista localizar os suspeitos».
Acabaram por ser localizados «na via pública», quando estavam «na posse de material para cometer este tipo de furtos, assim como de diverso material furtado, motivos pelos quais foram detidos», explica a GNR.
Dando cumprimento a um mandado de busca domiciliária, foi possível recuperar e apreender um veículo, uma máquina fotográfica, seis telemóveis, quatro computadores, um drone, 950 euros em numerário, 15 dólares canadianos, 56 dólares americanos, dois relógios, bem como diversos componentes eletrónicos.
A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Lagoa e do Destacamento (DT) de Trânsito de Beja, tendo sido ainda constituídos arguidos outros dois indivíduos.
Os três detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Lagos para aplicação de medidas de coação.
NS