KOR Creative é o novo nome da agência de comunicação LCPA Creative Agencies, que anunciou este sábado, dia 20, um renaming e rebranding, na festa do seu 10º aniversário, que decorreu no Teatro das Figuras.
A nova identidade da agência foi um processo que foi maturado «ao longo de 18 meses», o tempo que passou desde que Pedro Águas, diretor executivo da então LCPA, tomou a decisão de avançar para esta mudança de imagem.
«Estamos entusiasmados por apresentar a nova identidade KOR Creatives ao mundo», disse Pedro Águas, na festa de aniversário da empresa e lançamento da nova marca.
«Sempre acreditei que o impossível não existe e a marca KOR Creatives é a prova disso. Esta transformação representa a concretização de anos de progresso contínuo e compromisso com a excelência, a dedicação da nossa equipa e as parcerias sólidas que construímos ao longo do tempo», disse.
A conceção da KOR Creatives iniciou-se em 2022, «impulsionada pela necessidade de uma transformação significativa».
«Desde então, a agência tem trabalhado para afirmar a sua identidade como uma entidade multidisciplinar, composta por agentes altamente especializados nas diversas áreas da comunicação, design, marketing digital e publicidade. Este conceito foi concebido para refletir os valores fundamentais e a sua visão, com uma abordagem centrada na criação de laços fortes e duradouros, tanto internamente como com os seus clientes», segundo a agência.
A renovação de imagem e nome assenta no slogan “Strong Bonds, Stronger Brands”, que sublinha «a importância das relações sólidas na construção de marcas poderosas».
Com a experiência que acumulou ao longo dos 10 anos, a empresa ambiciona distinguir-se no mercado «como uma agência com um nível de excelência, performance e com uma entrega acima da média. Estamos preparados para superar desafios e entregar resultados de sucesso», segundo Pedro Águas.
«Acredito que na cidade de Faro, esta transformação será altamente revolucionária. (…) Somos uma agência com características muito específicas, capaz de oferecer uma resposta 360 no âmbito da comunicação de marcas».
A nova identidade da KOR Creatives pretende «revolucionar o mercado local e colocar Faro no mapa de referências das agências de comunicação em Portugal».