Dois mortos, dois feridos graves e 29 feridos leves resultaram de 173 acidentes registados pela GNR no Algarve, na semana entre 1 e 7 de Julho, anunciou o Comando Territorial de Faro desta força de segurança, no seu habitual relatório de atividade operacional semanal.
Na passada semana, a GNR deteve um total de 75 pessoas, entre as quais 20 por condução sob efeito do álcool, nove por condução sem habilitação legal e sete por tráfico de droga.
No total foram apreendidos quatro veículos ligeiros de passageiros de alta cilindrada, 198 doses de cocaína, 16 000 doses de óleo de canábis, 21 relógios de luxo, nove telemóveis, cinco plantas de canábis e material usado para preparação de doses individuais de droga.
No trânsito, foram detetadas 370 infrações, das quais a GNR destaca 143 por excesso de velocidade, 32 por falta de inspeção periódica obrigatória, 22 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, dez por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e sete por falta de seguro de responsabilidade civil.