Ferrari Testarossa ou 348, Jaguar E-Type, Rolls Royce, Triumph, Plymouth, Mercedes, Porsche, BMW, Volkswagen, Jeep, Fiat 600 e até um Peugeot 306. Estas são apenas algumas das marcas e modelos dos automóveis clássicos que, na manhã deste domingo, passaram por São Brás de Alportel, no âmbito do Algarve Classic Cars, um evento de carros clássicos europeu, que junta mais de 100 máquinas.
De acordo com o folheto disponibilizado pela organização, o carro mais antigo inscrito é de 1928 e o mais recente de 1998. São 70 anos de história automobilística, que percorreu as estradas e ruas do Algarve, durante três dias.
Na sua 31ª edição, este rali, organizado pelo Portugal Classic, em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, consolida-se como um dos eventos internacionais mais prestigiados neste panorama.
Este ano, o Algarve Classic Cars passou pela Marina de Vilamoura, Albufeira, Lagos, Circuito de Karting do Autódromo Internacional do Algarve, Vila Vita Parc (Lagoa), Armação de Pêra, Centro Porsche Faro, Cerro de S. Miguel, São Brás de Alportel e Loulé. A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no Conrad Algarve.
A edição deste ano do Algarve Classic Cars voltou a «promover o automóvel clássico como cultura e património histórico», contando com o apoio de várias entidades onde se destaca a Murganheira, Centro Porsche Faro, Conrad Algarve, Casinos Solverde, Viborel, Falconeri, entre outras.
Fotos: Gonçalo D. Gomes | Sul informação