Vila Real de Santo António vai este domingo, 10 de Junho, às 11h30, homenagear as forças de segurança nas Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O município irá atribuir louvores a seis personalidades que se destacaram em diversas áreas, contribuindo significativamente para a segurança e bem-estar da comunidade local.
A iniciativa está em conformidade com o Regulamento das Distinções Honoríficas do Município de Vila Real de Santo António, aprovado por deliberação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, e contará com a presença de várias autoridades locais e representantes da sociedade civil.
Pessoas a homenagear:
Coronel Carlos Almeida – Comandante do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana, é reconhecido pelos seus contributos e ações no domínio da segurança da população do concelho de Vila Real de Santo António.
Sargento Nelson Filipe das Neves Póvoa – Comandante do Posto de Vila Real de Santo António da Guarda Nacional Republicana, é homenageado pelos seus contributos e ações em prol da segurança da população local.
Comissário Miguel Alexandre Rosa dos Santos e Ribeiro – Comandante da Esquadra de Vila Real de Santo António da Polícia de Segurança Pública, recebe louvor pelos seus contributos e ações em benefício da segurança do concelho.
Superintendente Dário Duarte Mendes Prates – Comandante Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública, é reconhecido pelos seus contributos e ações no domínio da segurança, particularmente para a população de Vila Real de Santo António.
Capitão de Fragata João Filipe Afonso Martins – Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António e Tavira, é homenageado pelos seus contributos e ações no domínio da segurança da população do concelho.
Comandante Vaz Pinto – Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Comando Regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, recebe louvor pelos seus contributos e ações na área da segurança e proteção, especialmente para a região do Algarve, e em particular para o Município de Vila Real de Santo António.