Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

“Dádiva. Luís Amaro – Uma vida em Livros” é o título da exposição patente na Biblioteca Municipal de Aljustrel, apresentando “a vida e obra deste singular nome da literatura portuguesa”, divulgou a organização.

A mostra, que reúne 17 painéis e pode ser visitada até 30 de Setembro, é promovida pela Associação Do Fundo à Superfície, Associação de Defesa do Património Mineiro, Cultural e Ambiental do Concelho de Aljustrel, em parceria com a câmara municipal.

A iniciativa aborda a vida e obra de Luís Amaro (1923-2018), natural de Aljustrel, e apresenta “livros, cartas, testemunhos, dedicatórias e objetos pessoais”, disse a organização.

inframoura cada gota importa

Autodidata, Luís Amaro foi poeta, revisor, editor, crítico, publicista, bibliófilo, biógrafo, jornalista e investigador literário, bem como ensaísta e memorialista em catálogos, antologias, dicionários, bibliografias e obras completas.

“Após uma atividade intensa de quase 30 anos ao serviço da Livraria Portugália e, posteriormente, da Editora Portugália, ingressa, em 1970, na Fundação Calouste Gulbenkian, na revista Colóquio e, no ano seguinte”, assou para a revista Colóquio/Letras, “onde irá permanecer 25 anos”.

 



lagos eventos
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Programação de Évora 2027 arranca em Fevereiro desse ano e será anunciada no fim de 2026

Sul Informação - Há Andanças de novo em Campinho

Há Andanças de novo em Campinho

Sul Informação - «Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

«Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo