Pedro Salvador, Johannes Krieger e Margarida Mestre vão liderar uma série de laboratórios dirigidos a músicos profissionais e amadores, assim como a todos os melómanos, em Portimão. O projeto será apresentado no dia 13 de Junho, a partir das 18h00, no Museu de Portimão.
Os laboratórios, que ocorrerão entre Julho e Dezembro, proporcionarão aos participantes experiências únicas nas áreas de guitarra elétrica, sopros e voz/coro, devendo os interessados, a partir dos seis anos, inscrever-se gratuitamente aqui.
Orientado por Margarida Mestre, o laboratório de voz/coro, intitulado “Coro-São – em Portimão” convida participantes com ou sem experiência em canto para sessões em que serão utilizadas oralidades locais e memórias culturais, visando criar partituras a apresentar nas comemorações do centenário, decorrendo os ensaios em datas específicas, de Julho a Dezembro.
Por sua vez, Johannes Krieger liderará o laboratório de sopros, explorando uma ampla gama de sons e estilos musicais, dirigido a músicos com experiência básica em instrumentos de sopro, com ensaios entre Setembro e Dezembro, em sessões de três horas que se realizarão aos sábados e domingos.
Quanto a Pedro Salvador, renomado guitarrista e compositor, conduzirá um laboratório aberto a todos, independentemente da experiência, desde que possuam guitarra elétrica e amplificador, através de ensaios a efetuar de Setembro a Dezembro, com foco na criação de uma “impressionante parede sonora”.
Os trabalhos a desenvolver serão posteriormente divulgados em eventos da programação artística do centenário da cidade, incluindo as cerimónias de enterro associadas ao projeto Museu do Tempo e nas comemorações do Dia da Cidade de Portimão, marcadas para 11 de Dezembro.