Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O programa “Passeios na História de Tavira” organiza, no próximo dia 15 de Junho, mais uma atividade, desta vez intitulada “O Mestre de Santiago e Tavira: A conquista e o túmulo”.

A partir às 10h30 – e com a orientação do professor Luís Filipe Oliveira -, os participantes são convidados a conhecer o período medieval em Tavira e o mestre Paio Peres Correia, figura com forte relação com a cidade, por ter coordenado a conquista de Tavira e do Algarve aos mouros, como registou a “Crónica Geral de Espanha” de 1344, mas também por Tavira ser uma das povoações que reclama a posse da sua sepultura e do seu corpo.

«A análise destes temas e dos problemas associados será o objeto principal da atividade, havendo ainda oportunidade para conhecer novos dados trazidos pelas obras de restauro na Igreja de Santa Maria», refere a autarquia de Tavira.

vamos à vila 2025

Luís Filipe Oliveira é licenciado em história pela Universidade de Lisboa e doutorado em História Medieval pela
Universidade do Algarve, onde leciona na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.

“Passeios na História de Tavira” têm como finalidade dar conhecer o passado da cidade e do concelho, a paisagem, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

Quem tiver interesse em participar (máximo de 30 pessoas) devem inscrever-se, até 13 de Junho, aqui.

 



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Praca_Republica_Ponte Tavira

Tavira promove programa cultural para estimular a «experimentação, criação e partilha»

caia-me_dia da cal_cacela velha_foto

Cacela Velha pede: «Caia-me!»