Ourique acolhe exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”

A partir de quinta-feira

A Biblioteca Municipal de Ourique vai acolher a partir de quinta-feira, dia 13, e até 27 de Junho a exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, promovida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo do Alentejo, no âmbito do projeto LIFE LYNXCONNECT, com o apoio da Câmara Municipal.

A inauguração da mostra, que conta com apoio técnico e científico do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, está marcada para as 18h30 de dia 13.

O objetivo da exposição «é apresentar à sociedade portuguesa o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro, no âmbito da conservação do Lince-ibérico. A vertente de proximidade desta iniciativa vai decorrer nos 13 municípios integrantes da CIMBAL, além de três municípios do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves) e ainda em Lisboa», segundo a CIMBAL.

Associada à exposição serão promovidos dois momentos de sensibilização e comunicação sobre a importância da reintrodução do lince ibérico, com histórias e contos sobre a espécie, que serão partilhados pelo contador de histórias Jorge Serafim no dia 13 de Junho, às 19h00, para a comunidade local, na Biblioteca Municipal de Ourique.

O projeto LIFE LYNXCONNECT, tem como objetivo central o aumento da população de lince-ibérico e reforçar a conectividade entre as subpopulações de Portugal e Espanha. Este projeto, que agrega 22 parceiros ibéricos, tem como beneficiário coordenador a Consejería de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Sostenible da Junta de Andaluzia, e por parte de Portugal, para além da CIMBAL, participam como parceiros a Infraestruturas de Portugal, I.P. e o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

 

 



Comentários

pub