Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

O Núcleo Empresarial da Região de Beja (NERBE) considerou “insuficiente” o montante disponibilizado para as empresas que se candidatem ao aviso do Alentejo 2030 lançado no âmbito do Sistema de Incentivos de Base Territorial – ITI CIM.

Em comunicado, o NERBE indicou que o referido aviso tem uma dotação total de 1.498.943 euros, valor que “se apresenta como insuficiente tendo em conta as manifestações de interesse recolhidas” pela associação durante o período em que não existiam avisos abertos.

A par disso, continuou, o aviso “acaba por deixar de fora atividades que se apresentam como importantes para o território, salientando-se que apenas parte do setor industrial e do setor do turismo são considerados para apoio no âmbito do aviso”.

Banner lateral albufeira

O NERBE criticou ainda “as diferenças” existentes no aviso entre as diversas NUT III do Alentejo, “concretamente ao nível das dotações orçamentais e atividades elegíveis”, que “poderão ser um fator de não coesão territorial, pois estas diferenças são gritantes concretamente entre o Alto Alentejo e as restantes sub-regiões do Alentejo”.

 



são brás de alportel
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola