Moura promove batismos de mergulho na Praia do Lago nos meses de Verão

Podem participar pessoas com idade superior a 15 anos

A Câmara de Moura vai promover, durante os meses de Verão, batismos de mergulho na Praia do Lago. 

Esta é uma iniciativa promovida através da Estação Náutica de Moura – Alqueva, em colaboração com a Associação Bandeira Azul e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moura, que se direciona a todos os interessados maiores de 15 anos.

«A iniciativa tem como objetivos potenciar o conhecimento dos jovens pelo mundo subaquático, e pelas espécies de fauna e flora presentes na região. Neste sentido, os participantes, além do batismo de mergulho, irão assistir a uma formação sobre suporte básico de vida, ministrada pelos bombeiros, e uma formação sobre a biodiversidade do local onde mergulham, ministrada pela técnica do Ambiente do Município, responsável pela atividade, Sílvia Monteiro», explica a autarquia de Moura.

Os batismos de mergulho realizam-se nos dias 6 e 20 de Julho, 3 de Agosto e 2 de Setembro.

O horário é das 9h00 às 12h00.

Os interessados deverão realizar a sua inscrição através do email [email protected], indicando nome, idade e duas datas em que pretendam participar, sendo que na primeira data terá a participação garantida, mas na segunda apenas poderão participar se houver disponibilidade de vagas.

A Câmara Municipal de Moura disponibiliza transporte para a atividade.

 



Comentários

pub